Noticias | ELITE TENDÊNCIAS - O show-room da casa moderna!
Notícias e Dicas

Uma das principais características das esquadrias Claris é a durabilidade, aliada à resistência das soluções em PVC. E para manter suas portas e janelas sempre novinhas, elaboramos 5 dicas de conservação. Confira:

1. A limpeza rotineira deve ser feita apenas com um pano molhado com água e sabão neutro. Isto porque o pano limpa a peça e não prejudica o brilho acetinado da mesma.

2. Evite o contato com água sanitária.

3. Manuseie o produto sempre da maneira correta, conforme as orientações passadas pelos técnicos da Claris, para evitar regulagens desnecessárias dos sistemas de travamento. Já para os sistemas de acionamento, é importante realizar a manutenção ao menos uma vez por ano.

4. Sempre que houver uma reforma na pintura do ambiente, proteja as esquadrias da poeira proveniente do lixamento das paredes, ou respingo de tintas.

5. Evite a limpeza com produtos químicos a base de cloro. A assepsia do material não requer o uso de produtos químicos para a limpeza.

 

Fonte: http://www.clarisportasejanelas.com.br/dicas.php?p=&id_dica=34

Postado por Elite Tendências em 03/03/2011







banheiro

 

Mesmo sendo pequeno, é possível arrumar seu banheiro e ter espaço de sobra. Conheça dicas de organização que podem ajudá-lo a não sentir-se apertado neste ambiente tão necessário em nosso dia a dia! 

Espaço é conforto, mas nem sempre dispomos de ambientes generosos em nosso lar. O banheiro, essencial para nossa higiene, é na maioria das casas desprovido deste bem que garante o aconchego. Se pensar em reforma já dá dor de cabeça, saiba que é possível ampliar este espaço sem quebra-quebra e grandes investimentos. A criatividade é a protagonista desta missão, que deve primar pelo conforto e, principalmente, limpeza. 
Pensar na circulação é necessário, o que envolve a organização equilibrada de todos os elementos do ambiente. Uma boa alternativa é utilizar móveis planejados e armários embutidos. Para aproveitar ainda mais o local, os móveis podem ser substituídos por gaveteiros ou prateleiras que, na horizontal, alongam as paredes. 
Mesmo com aparatos para guardar objetos, é bom não exagerar nos detalhes. Portanto, deixe à vista apenas o que você realmente for usar. 
Em relação às cores do banheiro, as mais claras provocam a impressão de um espaço maior e mais aconchegante. Mas não é necessário limitar-se ao branco absoluto. Toques de cor são bem vindos, principalmente para descontrair o ambiente. Segundo a arquiteta Ana Paula Barros, a ideia em espaços pequenos é “fragmentar o mínimo possível, buscando sempre uma repetição zou extensão de elementos para dar sensação de continuidade, de amplitude”. Desta forma, os revestimentos devem ser contínuos, como o cimento queimado ou grandes azulejos com rejuntes pequenos. Quanto menos emendas, mais o espaço parece amplo. As pastilhas pequenas, quando bem coladas também colaboram para estender o espaço. 
Superfícies espelhadas e transparentes valorizam o banheiro com a impressão de amplitude e leveza. Abusar da luz natural também é uma medida válida. Espelhos grandes ajudam na sensação de espaço, pois duplicam visualmente o ambiente. 

Fonte: http://casa.abril.com.br/materias/banheiros/banheiros-pequenos-provam-tamanho-nao-documento-618234.shtml#1

 

Postado por Elite Tendências em 10/02/2011







"Para as salas e os quartos, o ideal são revestimentos que combinem com as tonalidades de madeira dos móveis", diz Adilson Ferreira, arquiteto.

O profissional indica os tons neutros como o branco, o off-white e o bege. "Aconselha produtos foscos, pois dão a impressão de aconchego, e peças grandes, nos tamanhos 40x40cm, por exemplo", completa.

Para cozinha, prefere as peças grandes. "Com produtos maiores há menos áreas de rejunte, ou seja, menos sujeira acumulada".

Uma dica interessante é usar rejunte à base de epóxi, uma substância plastificadora que evita o acúmulo de sujeira entre os pisos e azulejos.

Quanto à cor, o branco continua sendo o mais procurado. "Ele dá um aspecto de limpeza, ideal para esse ambiente".

Já o banheiro é o espaço da casa que mais permite inovações. "O banheiro é individual e o revestimento é o centro das atenções. São usadas cores das mais diversas tonalidades, de acordo com a personalidade do cliente".

Uma tendência se mostra nas dimensões do azulejo. "Antes eram usados os 15x15cm. Hoje as peças maiores são muito procuradas e colocadas principalmente na horizontal", conta.

Para o banheiro e piscinas, a grande novidade são as pequenas pastilhas de vidro, que podem ser encontradas em diversas cores e dão um charme especial ao acabamento.

Para crianças e idosos

Segundo o arquiteto Adilson Ferreira, o ideal para evitar quedas de idosos e crianças é colocar pisos mais ásperos nos banheiros. Outra opção é aplicar um produto que libera micropartículas de titânio. "Mesmo em contato com a água, o piso não fica escorregadio. O bom é que dá para aplicar o produto sobre qualquer cerâmica", explica.

A durabilidade é de cerca de cinco anos. Portanto, se você deseja evitar quedas e escorregões não precisa trocar o piso do ambiente. Basta aplicar a substância.

Diferença entre cerâmica e porcelanato.

"O porcelanato é um tipo de cerâmica produzida com matérias-primas nobres. Ele tem baixa absorção de água, maior resistência mecânica e menor dilatação térmica", esclarece.

Devido sua maior durabilidade, é indicado principalmente para as áreas externas da casa. "É um piso para a vida toda", diz o arquiteto.

Imitações

Algumas peças de cerâmica e porcelanato imitam outros materiais, como o couro, a textura de tecidos e o carpete de madeira. "Se a pessoa gosta do visual da madeira, mas não quer ter problemas com manchas, riscos e barulho, pode optar por cerâmicas que imitam o produto"

fonte: http://clicconstruir.com.br/content/?secao=dicas&id=11

Postado por Elite Tendências em 17/01/2011







Casa de Antonieta Gavião com Janelas Elite/Claris
O site da revista Arquitetura e Construção faz um comparativo entre tipos de esquadrias ressaltando o benefício do PVC. Segundo o especialista Miguel Bahiense Neto, diretor do Instituto do PVC, entre outras vantagens, “o PVC não propaga chamas e não oxida quando em contato com cimento, cal e gesso'".
É difícil abrir mão da praticidade da vida moderna. Mas, nem por isso, o charme do antigo deve ser deixado de lado. Na arquitetura, por exemplo, é possível aliar o contemporâneo com o requinte e a nostalgia da decoração clássica.
Para compor um estilo diferente, o rústico e as linhas sóbrias fazem uma combinação perfeita com as esquadrias de PVC, resultando um ambiente aconchegante e requintado.
Outro benefício dessa combinação é aproveitar as vantagens do PVC, que isola o som e garante maior durabilidade, além de ser ótimo isolante térmico.
Outro benefício ressaltado pela matéria é a fácil instalação. Não é preciso sofrer com os danos do cimento. Para quem quer fechamento hermético e isolamento térmico para casa ou apartamento de praia, as esquadrias de PVC da Claris com o vidro duplo também são uma ótima opção. Além de manter as áreas isoladas do calor e da umidade não deixam vazar o som.
Veja abaixo alguma dicas do site da Arquitetura e Construção sobre o uso de PVC:
 
O que devo observar na hora da compra?
Manutenção simples e isolamento termoacústico são as principais vantagens apontadas por Miguel Bahiense Neto, diretor do Instituto do PVC. "Além disso, não propaga chamas e não oxida quando em contato com cimento, cal e gesso", diz. Em contrapartida, não aceita pintura e é oferecido apenas nas cores branca, creme e cinza. "Como a maioria das empresas vende por encomenda, o preço pode ser alto se comparado com a madeira", diz a arquiteta Cristina Shahini, de São Paulo.
Assim como no caso da madeira e do alumínio, verifique se o fabricante trabalha de acordo com a Norma Técnica Brasileira (NBR 10821). É ela que garante, por meio de ensaios laboratoriais, a resistência do produto. Outro fator de segurança são os perfis estruturais recheados com uma alma de aço, barra metálica colocada no interior do batente.
Como é feita a instalação?
Com prumo e nível, veja se o espaço deixado para o caixilho está no esquadro. Em seguida, as peças são fixadas com grapas, parafusos, contramarco ou espuma de poliuretano, usada como vedação entre o caixilho e a alvenaria. "Diferentemente dos outros materiais, as esquadrias de PVC podem ser instaladas em qualquer momento da obra, já que esse material é imune aos efeitos do cimento", conta José Carlos Rosa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis de PVC para Construção Civil (Afap).
Como conservar as esquadrias?
Limpe as peças com água e sabão neutro. Uma lixa de água fina e polimento com cera automotiva são eficientes para remover riscos. Não use tíner, água sanitária e querosene, pois mancham e alteram o brilho.
Curiosidade
PVC significa cloreto de polivinila (inglês: Polyvinyl chloride). É um material plástico sólido que tem como forma original um pó de cor branca. É fabricado através da polimerização do monómero de cloreto de vinilo (VCM) que, por sua vez, é obtido do sal marinho (57%) e do petróleo (43%).
O composto de PVC que é usado para as esquadrias de PVC é feito a partir da resina de PVC, de estabilizantes térmicos, lubrificantes, cargas minerais, modificadores de impacto, auxiliadores de processamento, estabilizadores à radiação UV e pigmentos.
Atualmente, cerca de 30 milhões de toneladas anuais são produzidas para atender ao consumo mundial. Impermeável, inócuo, resistente, durável, o PVC é realmente um plástico versátil. Seu consumo de petróleo para a fabricação representa menos de 0,25% do total extraído no mundo.

Esquadrias de PVC são mais econômicas, pois o material é fabricado com baixo consumo de energia. Além disso, isolam mais o calor e contribuem para economia no uso de condicionadores de ar. Portas e janelas de PVC também proporcionam isolamento acústico. Sem dúvida, é um produto que contribui para o desenvolvimento sustentável.

Fonte: http://migre.me/2fRYm

Postado por Elite Tendências em 06/01/2011







Escolher as cortinas para o quarto deve ser decidido com calma já que não são apenas para afastar o sol  que entra pelo quarto através de janelas e portas, mas também, para proteger a sua privacidade. As cortinas do quarto servem para grandes decorações e para acentuar o charme de seu quarto.

É muito importante ter clareza sobre que tipo de cortina procura. As cortinas Luxaflex, por exemplo, são persianas horizontais ou  verticais e cortinas que se integram a ambientes dos mais diferentes estilos, através da diversidade dos materiais, texturas, acabamentos e cores.

O importante é escolher aquelas que dão um aspecto atraente e agradável ao quarto e que combinem harmoniosamente com todo o resto da decoração, embora mantendo a sua identidade distinta.

Uma vez que já decidiu sobre o estilo e design que deseja, a próxima coisa é escolher a cor. Se quiser dar uma sensação calmante ao quarto, então pense nas cores que o relaxam e ajudam a revitalizar a sua energia.

Lembre-se que praticidade é tudo! Procure cortinas ou persianas que se adequem ao ambiente e sejam fáceis de limpar.

Postado por Elite Tendências em 15/12/2010






Onde Estamos?

 

Valinhos - SP


Jundiaí - SP

 

 

Tendências

 

Portas e Janelas em PVC

© Copyright 2009-2020, elite tendências - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por COMUNICAR360.COM