Noticias | ELITE TENDÊNCIAS - O show-room da casa moderna!
Notícias e Dicas

Além de começar uma obra da melhor maneira possível, consultar um Arquiteto e realizar um projeto é também colaborar com o futuro do planeta e, por que não, com o seu bolso. A sustentabilidade, apesar de ser uma enorme questão de grandes nações, pode ser aplicada facilmente em qualquer obra. E não optar por ela seria um equívoco tremendo – simplesmente não há vantagens em deixar de lado a dica a seguir.

As portas e janelas do seu projeto devem aproveitar a iluminação e a ventilação naturais ao máximo, através de suas dimensões e de sua localização: sobre áreas de trabalho (bancadas de cozinha, áreas de estudo, livings etc.), em paredes opostas (permitindo ventilações cruzadas) e voltadas para o melhor momento de insolação que o ambiente necessita (nascer do sol, ausência de sol direto etc.). Esta atenção especial diminuirá de forma impressionante o uso de iluminação artificial e ar condicionado, seguindo ainda novas tendências da Arquitetura e proporcionando muita qualidade de vida, interagindo os espaços, trazendo as áreas e jardins externos para dentro do ambiente e estimulando o espírito das pessoas que vivem ou trabalham nestes espaços. E, como dito, seu bolso e nosso planeta agradecerão.

Fonte: http://www.clarisportasejanelas.com.br/dicas.php?p=&id_dica=5

Postado por Elite Tendências em 13/07/2011







Parece madeira, mas não é. Este piso na realidade é de material cimentício que reproduz com perfeição desconcertante todos os veios, ranhuras e cores das madeiras. Atérmicas, suas placas também podem ser usadas em áreas externas.

Práticos de instalar e manter, os carpetes de madeira estão entre as opções mais cotadas para pisos. Eles já chegam da fábrica envernizados e basta uma vassoura de pêlo para limpá-los.

Fonte: http://mischarlote.blogspot.com/2011/06/revestimento-para-piso-e-parede_4225.html

Postado por Elite Tendências em 06/07/2011







 

Além de soluções definitivas em esquadrias de PVC, a Claris acompanha todas as necessidades do seu público e, por isso, dispõe de uma linha completa de acessórios e opcionais. Esse é um diferencial muito importante citado pelos arquitetos e instaladores, que podem oferecer uma solução completa para o consumidor final e garantir mais qualidade ao acabamento.
 

Para a linha de acessórios  são destaque as maçanetas, fechos, fechaduras e puxadores, importados e nacionais, todos relacionados aos produtos da Linha Europa e América. A Claris traz também vários modelos para que a escolha seja personalizada com o estilo do produto e do cliente.Toda a sofisticação e resistência das esquadrias também estão presentes nas peças opcionais, que satisfazem os mais variados modos, atendendo a um público exigente e qualificado. Persianas, Venezianas, Guarnições e Pinázio. Placa de PVC, Travessa, Tela-Mosqueteiro e Vidro. Todos os produtos citados estão disponíveis para sua escolha e são ótimas opções, com o mesmo desempenho tecnológico oferecido pelas linhas destaque da Claris.

 

Fonte: Claris

 

Postado por Elite Tendências em 03/06/2011







Cada vez mais pensadas e com um estilo muito próprio, para além de funcional, esta divisão pode ser o centro das atenções, onde cozinhar deixa de ser um sacrifício! Garantimos que este vai passar a ser um espaço que não se importa de visitar mais do que três vezes ao dia!

O que vai ser?

Antes de mais, que tipo de cozinha prefere? Estritamente funcional? Um lugar para toda a família? Rústica, com madeiras tradicionais, motivos campestres (zinco preto, latão, ferro forjado e porcelana) e muitos objectos em exposição? Minimalista, com linhas simples e tons neutros, deixando apenas o essencial à vista? Futurista, com destaque para tecnologia e conceitos de design ultra-avançados? Como quem decora é quem manda, o objectivo é conseguir um espaço que cumpra os seus requisitos básicos, de preferência aliado ao conforto e ao bem-estar. As cozinhas temáticas não são uma tendência muito usual, mas podem ser a solução perfeita para quem queira cozinhar num ambiente absolutamente original. Os temas, que podem ou não ser gastronómicos, incluem vinho, uma fruta específica, flores e plantas, cinema, estilo inglês ou um mote dos anos 50 – uma ideia para colocar em banho-maria!

Janelas em PVC

As Janelas em PVC são as mais resistentes e possuem uma combinação de Sofisticação, Segurança, Isolamento Termo Acustico e Durabilidade. Além de combinar perfeitamente com qualquer estilo que você escolher.

Uma pitada de cor

Cada vez mais um ponto de convívio, ao invés de um local chato e de trabalho, a cozinha requer, por isso mesmo, cores quentes e alegres – os amarelos, laranjas e vermelhos são cores que estimulam o apetite, são fontes de energia e de bem-estar. O clássico branco é, como todos sabemos, intemporal, sendo sempre uma escolha acertada porque, para além de transmitir um ambiente de limpeza e ordem, empresta maior amplitude à divisão e pode facilmente ser conjugada com outros tons. Uma tendência que não parece sair de moda é a combinação sublime entre madeira, pedra e inox – um efeito visualmente apelativo que pode ser potenciado com pequenos apontamentos em cores que invocam especiarias tão diversas como a mostarda, paprica, salva, orégãos e canela. Haverá uma palete de cores mais apropriada para a cozinha?

Paredes poderosas

Grande parte das paredes de uma cozinha está ocupada com armários e electrodomésticos, por isso mesmo terá que aproveitar o que resta, da melhor forma possível. Seja tinta, papel de parede, azulejo ou madeira, dê vida à sua cozinha com cores surpreendentes, repletas de arte e fotografias ou transforme-a num quadro magnético ou de giz para as receitas preferidas, os recados, ímanes divertidos, fotos de família ou os desenhos do seu filho.

Oops, entornei!

Porque é na cozinha que se juntam milhares de combinações de ingredientes que magicamente se transformam em verdadeiras iguarias, também é verdade que, muitas vezes, acaba tudo no chão! Para que o chão da sua cozinha não se torne um pesadelo, esqueça a carpete, optando antes por cerâmicas, auto-nivelantes, madeiras ou pedras – existem numa enorme variedade de cores e padrões e são de fácil manutenção. No entanto, os tapetes dão sempre jeito. Em cores bonitas e a condizer com o restante décor, dão logo outra vida à cozinha. E também facilitam a sua se forem colocados junto ao fogão ou ao lava-loiça para salvar o chão de mais uma esfregadela! Para criar um ambiente mais intimista na hora das refeições, um bonito tapete sob a mesa é a solução perfeita. E para mudar de visual, é só retirá-los por uns tempos!

Armários para sempre

Os armários são o mobiliário chave de qualquer cozinha, conferindo-lhe o seu aspecto global… daí que têm de ser visualmente atraentes (e se resistirem às dedadas ainda melhor!). O post-forming (disponível em vários padrões e textura, até imitação de madeira!) é o material mais económico e, mesmo assim, muito atraente; o MDF é um excelente substituto da madeira maciça, com os mesmos níveis de qualidade e de manutenção e pode ser pintado à cor da sua escolha; o vidro é um elemento que, integrado numa cozinha, cria logo um efeito mais leve, no entanto, deve ser utilizado com moderação; o lacado apresenta uma boa relação preço-qualidade e não faltam cores por onde escolher; a madeira fica sempre bem e, apesar de ser a opção mais cara, revelar-se-á um investimento a longo prazo (para um look dramático, escolha uma madeira wengé!). Se procura ideias económicas, porque não pintar os velhos armários brancos, de preto ou azul-escuro, ou simplesmente renovar os puxadores!

Em cima da bancada

Palco das suas famosas receitas, não descure a escolha do material da bancada – uma superfície que vai parecer, não raras vezes, um autêntico cenário de guerra, por isso, tem de ser, acima de tudo, multi-resistente! Pode escolher entre o post-forming (material sintético que imita madeira, ardósia ou xisto, económico e com grande durabilidade); pedra (uma das opções mais populares, é resistente mas também das mais caras); madeira (fica muito bonito, mas estraga-se facilmente e exige muita limpeza); laminados (excelente relação qualidade-estética-preço); resinas sintéticas (a grande tendência, oculta as junções entre as várias peças que compõem a bancada, mas tem um custo elevado).

À mostra

Para um look completamente clean, a bancada deve acolher única e exclusivamente os objectos e/ou electrodomésticos que utiliza diariamente. Caso contrário… despensa com eles! No entanto, há quem goste de condizer o saleiro com o porta-guardanapos e o suporte para papel de cozinha, ou ter uma colecção de frascos transparentes recheados de todo o tipo de massa em cima da bancada. A cozinha é o espaço ideal para exibir a sua colecção fantástica de frascos de compota, os livros de receitas ou pequenos vasos onde plantou salsa ou outras ervas aromáticas – afinal é este o seu mundo! Misture peças bonitas com práticas, equilibrando objectos grandes com pequenos. E que fica bem fica… por isso, veja o que funciona melhor para si! A mais-valia é que se trata de artigos económicos que podem ser reciclados periodicamente, conferindo um verdadeiro face-lift à sua cozinha nas fases em que esta se torna monótona.

Às escondidas

Perca-se nos mil e um sistemas de organização que existem para armários, gavetas e despensas – divisórias para tachos e frascos de especiarias; suportes para empilhar pratos e organizar tampas de panelas; ganchos para pendurar canecas e chávenas; tabuleiros para separar talheres e outros utensílios. A estas junte latas, frascos e tupperwares que até já têm direito às suas próprias colecções, o que significa que estão sempre na moda. Peças engenhosas de puro design que, para além de serem totalmente práticas, conferem uma imagem limpa e organizada a tudo o que tocam… vão ser a inveja de família, amigos e vizinhos!

Moda cozinha

A acompanhar as tendências da moda estão os têxteis-lar especialmente concebidos para a cozinha. De cores sólidas e apelativas, para completar o cenário pensado para esta divisão, desde toalhas de mão, de louça e de mesa, aos aventais, pegas e cortinas, não falta nada para vestir o seu templo de manjares a preceito. A tudo isto juntam-se os serviços de louça e faqueiros de linhas contemporâneas, canecas, tigelas de cereais e de gelado muito giras... enfim, o cenário perfeito para refeições inesquecíveis! A cozinha já é, por si só, um local cheio de movimento e agitação, por isso, atenção aos padrões muito elaborados – podem criar mais caos do que harmonia.

Cozinhar e comer com estilo

Para ideias mais arrojadas (e carteiras bem recheadas!), crie um recanto com uma pequena mesa para os livros de receitas onde se pode sentar e planear as refeições semanais ou organizar o correio enquanto espera que as batatas fritem! Inclua uma garrafeira na cozinha (existem múltiplas soluções) ou um armário antigo que herdou da sua avó e que agora, graças a uma boa camada de tinta, enquadra-se na perfeição na sua cozinha, permitindo-lhe ainda mais espaço para arrumação. Sempre sonhou ter uma “ilha” onde pudesse confeccionar “à grande e à francesa”, deixando muito espaço livre à volta para todos circularem ou conviverem? Um recanto embutido para jantar, com direito a sofá dos dois lados ou só de um, vai ser a recompensa perfeita depois de tanto trabalho a preparar aquela lasanha divinal! As ideias são muitas, procure aquela que falta para completar a receita de uma cozinha bem decorada… a sua!

Fonte: http://eudecoro.com/artigos/a-receita-para-cozinha-bem-decorada

Postado por Elite Tendências em 17/05/2011







A grande preocupação para quem constrói ou reforma uma casa é com os detalhes finais da obra, e uma delas é quais texturas de paredes usar. Além de ser um revestimento das paredes, as texturas deixam um visual muito bonito e que podem ser usadas em qualquer parte da casa, nas paredes internas, nas paredes externas, nas paredes de quarto, ou na parede da sala. Escolher as cores também não é tarefa muito difícil, pois a maioria das empresas  que trabalham com essas texturas em paredes com massa corrida, como a textura suvinil por exemplo, possuem uma extensa gama de cores para ser escolhida e qual cor se encaixa melhor com sua parede.

Texturas e Grafiato

Uma das texturas mais usadas recentemente é o grafiato, uma técnica que consiste em deixar riscos na parede. Existem diversos tipos, entre eles o grafiato vertical, grafiato circular e grafiato riscado.

Como fazer o grafiato passo a passo.

Lista de materias

-Desempenadeira de pvc para fazer grafiato
-Rolo de lã de carneiro
-Lixas
-Desempenadeira de aço

Grafiato como fazer

Antes de qualquer coisa limpe a superfície da parede com uma lixa ferro de 100 a 180, e vá eliminando as partes soltas, tire as manchas gordurosas (lavar com água e sabão ou com detergente), retire o mofo (limpe com solução de 1:1 de água sanitária e água. Molhe constantemente com a solução por um período de 6 horas, e enxágue bem com água limpa) retire poeira e deixe secar.

Faça a diluição da Seladora Primer Fundo em 5 a 15% de água, sua diluição dependerá da situação da parede atual , quanto mais rústica menor é a diluição.

Com o auxílio do rolo lã de carneiro ou uma espuma, aplique a Seladora Primer Fundo através de movimentos verticais, comece no canto da parede, do teto para baixo.

Após um período de 2 a 8 horas (tempo de curar a parede), verifique se a superfície está bem seca, e só comece a aplicação do revestimento após sua total secagem.
A Seladora Primer Fundo é dedicada a preparar a parede removendo impurezas, favorecendo o uso e manuseio da ferramenta ao aplicar o revestimento de Textura ou Grafiato.

Após ter feito a preparação da parede, pegue a desempenadeira e aplique com o
auxílio do um rolo de espuma ou lã de carneiro uma demão de seladora primer fundo.

Aguarde de 2 a 8 horas, pois esse é seu tempo para secar, para depois dar início a aplicação do Revestimento Grafiato.

Com a desempenadeira de aço lisa, aplique uma faixa na vertical, trabalhe sempre o m2 para evitar que a massa seque antes de criar o efeito desejado.

Desempene a massa afim de que os grãos minerais estejam aparecendo sobre a superfície.

Deslize a desempenadeira de PVC através de movimentos verticais de cima
para baixo, provendo assim o efeito riscado.

Procure nivelar a superfície de forma a distribuir a massa por igual.

Quanto mais executar o movimento, mais riscos terá sobre a superfície.

Sempre trabalhe um m2 de cada vez.

Essa texturas são de fácil limpeza através de solução de água e detergente neutro, e altíssima resistência à alcalinidade e ao mofo. Indicado para paredes externas e internas de alvenaria, concreto e massa corrida ou acrílica.

Fonte: http://digitei.blogspot.com/2009/07/textura-de-parede-como-fazer.html

Postado por Elite Tendências em 10/05/2011






Onde Estamos?

 

Valinhos - SP


Jundiaí - SP

 

 

Tendências

 

Portas e Janelas em PVC

© Copyright 2009-2020, elite tendências - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por COMUNICAR360.COM