Noticias | ELITE TENDÊNCIAS - O show-room da casa moderna!
Notícias e Dicas

A sustentabilidade é um conceito super atual que vem ganhando força, principalmente nos países mais desenvolvidos. Os conceitos de sustentabilidade compreendem a utilização dos recursos naturais para suprir nossas necessidades sem esgotar estes recursos,
para que possam também suprir as necessidades das gerações futuras.

Ter uma casa ecologicamente correta não significa dar menos atenção à beleza da arquitetura e da decoração. Além de cumprir com seu papel de responsabilidade
social e ambiental também significa redução de custos de água, energia elétrica e alimentação. A primeira dica para economizar seria a instalação do sistema de energia solar térmica em residências que vem se popularizando nos últimos anos e isso tem provocado uma redução no preço dos equipamentos e aumento da oferta de mão de obra especializada. O sistema de aquecedores solares permite economizar com a conta de
energia elétrica utilizando uma fonte de energia renovável que contribui para a preservação dos recursos naturais do planeta.

Outra sugestão é a descarga inteligente. Bacias sanitárias ou caixas acopladas para vasos sanitários já são desenhadas para utilizarem no máximo 6 litros de água por descarga, antes com o sistema de válvulas esse volume chegava a 15 litros. Mas esta economia
pode ser ainda maior se você instalar uma caixa acoplada com duplo botão de acionamento, uma opção para reduzir ainda mais seu consumo este sistema despeja 3 ou 6 litros de acordo com a opção de uso: menos água para resíduos líquidos, mais para sólidos, ou seja, se os dois botões forem apertados ao mesmo tempo eles descarregam 6 litros para a descarga. Isto lhe trará uma grande redução em seu consumo mensal de água.

Dentro deste conceito de sustentabilidade o qual estamos debatendo e apresentando sugestões, não poderíamos deixar de citar a separação do lixo reciclável. Este é um
procedimento muito simples, você só precisa ter quatro lixeiras diferentes e se habituar a separar o lixo no momento que for descartá-lo. Primeiro você precisa se certificar de
que existe coleta seletiva no bairro ou uma daquelas lixeiras comunitárias coloridas para os diversos tipos de lixo, depois basta você começar a separar o lixo orgânico (coleta normal destinada a aterros sanitários) do lixo reciclável, plásticos, vidros e papel. Se você possui uma horta poderá descartar cascas de frutas e verduras neste local, as quais servirão de adubo para fortalecer sua horta.
 

Fonte: http://www.guiaimovelecia.com.br/jornal/303.pdf

Postado por Elite Tendências em 12/07/2012







Veja os cuidados que devemos ter para que o ambiente seja neutro e interessante, rico em detalhes e nada enfadonho.

Estas 2 (lindas) salas tem base neutra. A da direita neutra fria – cinza claro e branco. A da esquerda neutra quente – bege e marrom. Na 1a sala um artifício que sempre “funciona”: O uso de uma cor viva  em alguns elementos – no caso, o azul. Na 2a sala, para enfatizar o tom quente e acolhedor, o tapete tem tons vermelhos. Nas 2 salas exemplos do que torna um ambiente neutro interessantíssimo: Texturas (veludo, tramas, couro..), padrões (Nos tapetes, almofadas…) e Contraste (claro/meio tom/ escuro – piso, molduras, sofá branco, almofadas e móveis escuros, bege e marrom na parede).

Voce pode diminuir os contrastes (criando um ambiente mais leve) ou enfatizá-los. Investir mais ou menos em texturas e padrões diferentes, mas estes elementos devem sempre existir, para criar interesse e compensar a falta de colorido.

Para comparar veja 2 exemplos que peguei na Internet de uma sala e um quarto em tons neutros que parecem faltar algo, concordam? Na 1a foto há contraste, mas o trabalho com texturas e padrões foi tímido demais. Já na 2a foto quase não há contraste, há algumas poucas texturas diferentes e nada de padrões… Perceberam ?

Fonte: http://www.simplesdecoracao.com.br/category/design-de-interior/

Postado por Elite Tendências em 12/07/2012







O Hall de entrada é o famoso cartão de visita da sua casa ou apartamento, é aquele cantinho que quando abrimos a porta a pessoa vê  a primeira impressão da nossa casa, a decoração de um Hall não é difícil porém precisa de alguns detalhes básicos para não ficar extravagante deixando o local com cara de boas-vindas quando abrimos a porta.
Mesmo que a  entrada seje grande ou pequena, opte sempre colocar um espelho de tamanho médio, as pequenas mesas que possui pés compridos é bem interessante opte sempre pela mesma cor dos outros móveis, caso goste de flores coloque uma acima da mesa ou se preferir use castiçal com velas.
Algumas pessoas prefere o quadro com a família logo na entrada do que o espelho, isso vai do gosto de cada um, o famoso cabide de parede para colocar chapéu, blusas ou bolsa também é uma idéia legal, evite colocar muitos acessórios, o melhor a fazer é colocar apenas a mesa de entrada, o cabide e o quadro da família ou o espelho.

LUMINÁRIAS:
A iluminação é um elemento importante para trazer aconchego a quem entra na casa ou apartamento, por isso os especialistas recomendam pontos de luz indiretos,luminárias diferenciadas  que trazem a sensação de acolhimento. Como nos halls não possuem janelas, pode-se instalar uma porta de entrada com superfície de vidro, que, durante o dia, transfere a iluminação do cômodo interior para o hall .
 

 

 
 
 
 
 
 
 
QUE COR PINTAR?
 
Quando entramos numa casa, o hall é o primeiro lugar por onde passamos, nos dá as boas vindas e transmite um pouco dos modos de vida dos donos da casa. A cor é uma linguagem que faz afirmações a nosso respeito, portanto devemos usar uma cor que irradie energia de acordo com os moradores.
 
Amarelo:associado ao intelecto e inquisição mental.
Verde-maçâ: família, crianças.
Rosa: calor, afeto.
Azul: independência, auto-suficiência.
Vermelho: pioneirismo, ousadia, pessoa que gosta de ser notada.
 
 
 
 
Postado por Elite Tendências em 11/06/2012







Se pensarmos bem, pintar uma divisão não é tão difícil como possa inicialmente parecer e, nos dias que correm, é um projecto decorativo que muitas pessoas estão a optar por fazer elas mesmo. Depois de conhecido tudo o que há para conhecer sobre tintas e pinturas, reunimos algumas dicas extra para facilitar ainda mais este processo criativo.

  1. Quando em dúvida relativamente às cores, já pode visualizar os tons que mais aprecia nas paredes da sua casa mesmo antes de as pintar. Como? Com os vários simuladores disponíveis online, já pode fazer o upload  de uma fotografia do espaço em questão e, com a ajuda dessa ferramenta, experimentar todas as cores que quiser, recebendo um efeito visual imediato e realista.
  2. Duas latas de dois litros de tinta pode parecer pouco para pintar o escritório, mas talvez até não sejam. Para não cair no erro de comprar tinta a mais, sirva-se das calculadoras de tinta que também existem online, para não só poder determinar o orçamento adequado ao seu projecto, mas também para não gastar dinheiro desnecessariamente. Menos é mais… se faltar tinta, apenas terá de ir comprar mais uma lata.
  3. A não ser que vá utilizar pincéis novos, evite pintar directamente da lata para não correr o risco de danificar a tinta devido a um pincel sujo – neste caso, recorra a um tabuleiro de tinta. Se optar por pintar directamente da lata, aproveite esta dica: depois de retirada a tampa da lata, martele um prego na borda interior da lata até conseguir um furo e retire o prego. Agora, depois de molhar o pincel na tinta e passá-lo nessa borda, o excesso vai escorrer novamente para dentro da lata em vez de se acumular na borda, até verter por fora.
  4. Um trabalho de pintura é sempre facilitado quando se removem todas as tomadas, interruptores e outros acessórios de parede.
  5. Um pincel com cerdas inclinadas consegue absorver mais tinta do que um pincel com cerdas planas.
  6. Quanto mais áspera a superfície a ser pintada, maior deve ser o rolo de pintar.
  7. No caso da pintura não estiver a revelar-se homogénea, experimente o seguinte truque: verta um pouco de tinta para uma lata nova (ou para um tabuleiro limpo) e com recurso a um pouco de arame (de um cabide, por exemplo), crie uma espécie de ponte sobre a lata ou tabuleiro, fixando o arame na pega ou nos lados do recipiente. Depois, cada vez que molhar o pincel na tinta, passe-o de seguida nesse arame para retirar o excesso. Assim, o pincel transportará uma quantidade equilibrada de tinta, produzindo melhores resultados na parede.
  8. Para assegurar um projecto de pintura bem-sucedido, tenha algumas esponjas de cozinha novas (e descartáveis) para dar pequenos retoques na superfície ou espalhar um pouco melhor a tinta. No entanto, não exagere na sua utilização, uma vez que a tendência deste tipo de esponja é começar a desintegrar-se e, consequentemente, deixar a parede marcada.
  9. Na hora da pausa, ou seja, se vai deixar de pintar durante algumas horas, não necessita de lavar os pincéis, basta envolvê-los tal e qual estão em papel alumínio ou película aderente e colocá-los no frigorífico. Quando terminar por esse dia, siga o mesmo processo mas coloque-os no congelador durante a noite. Assim, não perde tempo com as limpezas, deixando-as apenas para o final do projecto.
  10. Sobrou tinta e não sabe o que vai fazer com ela? Não há nada mais simples e prático do que guardá-la – de preferência em locais pouco frios, mas sem ser junto a aquecedores ou exposto a sol directo – para daqui a uns meses aproveitar para dar pequenos retoques onde for necessário. Se não quer guardar a tinta, pense nas formas como pode rentabilizá-la: pintar aquela mesa velha que está no sótão, a porta da garagem ou a estante do escritório?
  11. A fita-cola é ideal para tapar tudo aquilo que quer proteger do seu trabalho de pintura – rodapés, tectos trabalhados, maçanetas, aros de portas e janelas... Embora mais cara, se optar por fita-cola de pintor tem a vantagem desta descolar mais facilmente e com o mínimo de danos possíveis. Caso escolha fita isoladora normal, mune-se de um secador, direccionando-lhe ar quente que vai ajudar a retirar a fita-cola eficazmente.
  12. Terminado o projecto de pintura, é necessário limpar os pincéis antes de os guardar. Pendure os pincéis sobre uma lata ou balde, enchendo-o com água ou solvente o suficiente para cobrir as cerdas. Deixe de molho de um dia para o outro, passe as cerdas por água e volte a pendurá-las para secarem e manter assim as cerdas estreitas. No caso dos rolos, retire qualquer vestígio de tinta antes de os lavar suavemente e deixe secar ao ar livre.
  13. Para poupar no tempo de limpeza, adquira tabuleiros descartáveis ou então forre o seu tabuleiro com papel de alumínio antes de enchê-lo com tinta – no final, basta deitar fora.

Fonte: Eu decoro

Postado por Elite Tendências em 11/06/2012







 

Os serviços domésticos nunca foram resolvidos tão rapidamente, depois que surgiram os maridos de aluguel. Trocar lâmpadas, chuveiro, revisar a parte elétrica e consertar pequenos vazamentos não é mais nenhum problema, basta consultar as milhares de contatos especializados espalhados pelo Brasil, e tudo é resolvido.
 
A fama desta nova categoria de trabalho ganhou força recentemente com a novela da rede Globo Fina Estampa e o personagem “Pereirão” vivido por Lilia Cabral. Na trama ela fazia pequenas reparações e representou muito bem a categoria ‘faz tudo’, mesmo sendo uma mulher.

Christian Pfeifer trabalha com marido de aluguel em São Paulo e sentiu o aumento de profissionais e empresas prestando este tipo de atendimento. Técnico em edificações, Christian atende há mais de 5 anos a região, atuando em casas de veraneio e residências fixas. O público varia muito, e inclui homens e mulheres solteiros, idosos e até famílias, tudo sob demanda.

 Entre os serviços mais solicitados estão na ordem: hidráulicos, elétricos e serviços gerais. O preço? Para instalar um chuveiro Christian cobra em torno de R$ 35,00. Já a troca de lâmpada fica entre R$ 40,00 e R$ 60,00, mas, ele lembra que o valor depende muito do grau de dificuldade na instalação e o tipo do produto.

 Recentemente Gislayne Aguiar utilizou este tipo de serviço em Joinville e contou com a ajuda do “S.O.S Lar”. O trabalho foi feito com muito cuidado e precisão e a jornalista ficou tão satisfeita que contratou a empresa novamente para a instalação de rodapés.

A vantagem em contratar um marido de aluguel está em não precisar chamar diferentes profissionais, tornando o trabalho mais barato e rápido.

Postado por Elite Tendências em 03/05/2012






Onde Estamos?

 

Valinhos - SP


Jundiaí - SP

 

 

Tendências

 

Portas e Janelas em PVC

© Copyright 2009-2020, elite tendências - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por COMUNICAR360.COM